terça-feira, 1 de maio de 2012

Gir Leiteiro foi novidade na Fenasoja em Santa Rosa/RS

A exposição de pecuária, uma das atrações da 19ª edição da Feira Nacional da Soja, contou com uma novidade neste ano: A participação do Gir Leiteiro. A Fenasoja, que começou no dia 26 de abril e terminou em 06 de maio em Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul, também recebeu no primeiro turno do evento, dedicado para o gado leiteiro, animais das raças Holandesa e Jersey. Para a segunda etapa da mostra pecuária, que começa nesta terça, 2 de maio, as atrações entre os bovinos, são as presenças das raças Brahman e Aberdeen Angus.

Resultado de pista

Abrindo o calendário do ranking gaúcho do Gir Leiteiro, organizado pelo Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro (NGCGL), o julgamento dos animais ocorreu no dia 28 de abril, um sábado frio e chuvoso na cidade gaúcha. Atuou como juiz, o selecionador de zebu e membro do conselho da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ), Lincoln Oliveira. Destaque para o plantel de Carlos Jacob Wallauer, selecionador na Agropecuária Fortaleza de Salvador do Sul/RS, criatório vencedor no ranking de criadores gaúchos em 2011. Na disputa das fêmeas, foi “Lindaura FIV”, fruto do acasalamento de “C.A Sansão” com “Tieta de Brasíllia” que venceu o grande campeonato após ter conquistado o título de campeã vaca jovem aos 40 meses, com lactação em andamento de 9 meses. Da Fortaleza também veio a reservada de grande campeã, chamada “Liriane FIV” de 42 meses. Filha de “C.A Sansão” com “Poesia TE dos Poções” a fêmea também foi reservada campeã vaca jovem. Entre os machos, Carlos Jacob Wallauer também obteve o grande campeonato com o touro “Merlin”, de 25 meses. Filho de “Modelo TE de Brasília” com “Senadora TE da Cal”, o animal venceu o campeonato macho jovem. Da seleção de Jaime Francisco da Conceição realizada na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes de Novo Hamburgo, veio “Rancheiro”, o reservado campeão macho jovem de 29 meses, um produto do acasalamento de “C.A Sansão” com “Castora”.

Um comentário:

  1. Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.


    Embrião Bovino

    ResponderExcluir